VIZELA TEM OS OLHOS ABERTOS!

UM BLOG DE VIZELA NA ROTA DO MINHO, DE PORTUGAL E DO MUNDO

quarta-feira, setembro 20, 2006

"Notícias de Vizela" N.º 1147

Acabei de comprar a edição do "Notícias de Vizela" desta semana. A partir de agora, vou ser um pouco mais exaustivo, acrescentando também as páginas de Opinião que os dois periódicos de Vizela incluem.

Os temas de capa do Notícias de Vizela são os seguintes:

- Destaque: "A Nova Realidade do Ensino Recorrente em Vizela" - O jornal aborda a questão de todos aqueles que, pelas mais variadas razões, deixaram de estudar de dia para o passarem a fazer à noite, quer para acabarem o 9.º ano quer o Ensino Secundário;
- Falecimento de Silvino Teixeira, um conhecido vizelense de 47 anos, que se destacou na luta pela independência de Vizela do concelho de Guimarães;
- I Feira do Açúcar em Vizela - Número de visitantes superou as expectativas;
- Voluntariado Jovem para as Florestas - Grupo de voluntários detectou 14 incêndios em Vizela;
- Rotary Clube de Vizela - Rotários vizelenses confraternizaram com bolseiros da instituição - Inclui uma carta de uma bolseira que diz muito sobre o meritório papel que o Rotary de Vizela tem cumprido.
A capa inclui ainda o cartaz da caminhada "Vizela Marca Ritmo", que terá lugar no próximo domingo, às 9:30 horas, com partida do espaço Multiusos.

- No Desporto:
- Referência principal, com foto, à derrota do Vizela em Olhão, no domingo passado, sob o título "Acordar Tarde";
- Moreirense já é terceiro na II Divisão B;
- Nova Direcção do Callidas Club eleita na próxima semana? - Com referências à possibilidade de se realizarem eleições na próxima semana para este clube de andebol de Vizela, pois o actual presidente da Direcção não vai continuar.

Na Opinião:
- Barroso da Fonte - "Fartar Vilanagem que a Maré Vai Boa";
- Jacinto Marques - "O Verbo",
- M. Sérgio Vinagre (Editorial) - "Porque é que as Coisas São Como São";
- Ilda Pinto Ribeiro - "A Água, Vida da Terra";
- Eliseu Pinto Lopes (Direito & Cidadania) - "Respeito Pelos Animais"
- Jorge Leite (UNIVA) - "A Falta de Experiência";
- Manelinha (Humor) - "Sem Assuntos de Jeito"

Nota:
Parece-me relevante acrescentar que esta edição do NV traz uma "novidade" que me permito destacar: o vice-presidente do município, Dinis Costa, e a assessora dr.ª Dora Gaspar já prestaram declarações ao jornal, as quais estavam suspensas. Parece que estará aberto o caminho para o retomar do relacionamento institucional com os dois periódicos, o que deve ser saudado. Parabéns aos responsáveis do município que tomaram a atitude certa, parecendo ter colocado um ponto final numa situação incompreensível para muitos e que não favorecia a circulação da informação municipal.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Destaque é o nome das páginas da concorrência. Neste é a abrir. Elogio a sua maior abrangência de análise tenho pena é que não refira as outras notícias. Quem está longe só fica a conhecer a primeira página.

sexta-feira, setembro 22, 2006 5:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home