"Notícias de Vizela" N.º 1147

Os temas de capa do Notícias de Vizela são os seguintes:
- Destaque: "A Nova Realidade do Ensino Recorrente em Vizela" - O jornal aborda a questão de todos aqueles que, pelas mais variadas razões, deixaram de estudar de dia para o passarem a fazer à noite, quer para acabarem o 9.º ano quer o Ensino Secundário;
- Falecimento de Silvino Teixeira, um conhecido vizelense de 47 anos, que se destacou na luta pela independência de Vizela do concelho de Guimarães;
- I Feira do Açúcar em Vizela - Número de visitantes superou as expectativas;
- Voluntariado Jovem para as Florestas - Grupo de voluntários detectou 14 incêndios em Vizela;
- Rotary Clube de Vizela - Rotários vizelenses confraternizaram com bolseiros da instituição - Inclui uma carta de uma bolseira que diz muito sobre o meritório papel que o Rotary de Vizela tem cumprido.
A capa inclui ainda o cartaz da caminhada "Vizela Marca Ritmo", que terá lugar no próximo domingo, às 9:30 horas, com partida do espaço Multiusos.
- No Desporto:
- Referência principal, com foto, à derrota do Vizela em Olhão, no domingo passado, sob o título "Acordar Tarde";
- Moreirense já é terceiro na II Divisão B;
- Nova Direcção do Callidas Club eleita na próxima semana? - Com referências à possibilidade de se realizarem eleições na próxima semana para este clube de andebol de Vizela, pois o actual presidente da Direcção não vai continuar.
Na Opinião:
- Barroso da Fonte - "Fartar Vilanagem que a Maré Vai Boa";
- Jacinto Marques - "O Verbo",
- M. Sérgio Vinagre (Editorial) - "Porque é que as Coisas São Como São";
- Ilda Pinto Ribeiro - "A Água, Vida da Terra";
- Eliseu Pinto Lopes (Direito & Cidadania) - "Respeito Pelos Animais"
- Jorge Leite (UNIVA) - "A Falta de Experiência";
- Manelinha (Humor) - "Sem Assuntos de Jeito"
Nota:
Parece-me relevante acrescentar que esta edição do NV traz uma "novidade" que me permito destacar: o vice-presidente do município, Dinis Costa, e a assessora dr.ª Dora Gaspar já prestaram declarações ao jornal, as quais estavam suspensas. Parece que estará aberto o caminho para o retomar do relacionamento institucional com os dois periódicos, o que deve ser saudado. Parabéns aos responsáveis do município que tomaram a atitude certa, parecendo ter colocado um ponto final numa situação incompreensível para muitos e que não favorecia a circulação da informação municipal.
1 Comments:
Destaque é o nome das páginas da concorrência. Neste é a abrir. Elogio a sua maior abrangência de análise tenho pena é que não refira as outras notícias. Quem está longe só fica a conhecer a primeira página.
Enviar um comentário
<< Home