RV Jornal, n.º 159
Já tenho o n.º 159 do RV Jornal em cima da secretária, depois de lhe ter dado uma vista de d’olhos para fazer este "post" sobre a respectiva capa desta semana.
Com uma edição mais “magrinha” do que o “NV” - o jornal da Rádio Vizela apresenta-se com 20 páginas, enquanto o “NV” tem, normalmente, 28 -, o tema de capa é o Festival de Bandas de Garagem, organizado pela Associação dos Municípios do Vale do Ave (AMAVE), à qual pertence a Câmara de Vizela, iniciativa que decorrerá em três sessões (a primeira esta sexta-feira, dia 15, e as restantes nos dias 22 e 23), no Espaço Multiusos, aqui em Vizela. As fotos da capa mostram quatro (as de Vizela) das oito bandas participantes.
Os outros três temas que o RVJ refere ainda na sua primeira página, são:
- Empresa de Colchas S. Domingos, cuja Gerência garante a sua viabilidade;
- Prolongamento do horário escolar em Vizela, anunciando, nas páginas interiores, que o município irá contratar mais 70 docentes para garantir as actividades extra-curriculares;
- Desporto, dedicado ao GDFJ Antunes (Futsal) que apresentou a equipa ainda sem o reforço Côco.
Para a semana, voltarei com as novas edições. Até lá, para saberem mais, comprem os jornais regionais.
7 Comments:
Quantidade nem sempre é qualidade.
Claro que sim, kiko. Mas eu apenas me limitei a constatar - um tem 28 páginas e outro tem 20, logo é mais "magrinho", não é verdade? Não fiz qualquer juízo de valor. Boas leituras!
aliás o nv tem-me desiludido um pouco.
Se o RV só tem dinheiro para editar 20 páginas a mim parece-me bem que editem só as 20 páginas. As pessoas vivem com o que tem. E quem dá o que tem a mais não é obrigado.
Tanto alarido! Que interessa mais página, menos página?
O importante é o conteúdo e afinal há espaço para os dois.
Desejo, para bem do Concelho de Vizela, que a Comunicação Social desta pequena/grande Terra cresça e evolua, pois senão teremos que nos sujeitar aos jornais de Guimarães (sem desprimor para estes).
Desculpem lá, mas acho estranho que estejam preocupados com o n.º de páginas quando aquilo que se pede é que se discutam conteúdos. Tenho de pensar se vale a pena abrir o leque de posts a este tipo de temas...
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", lá dizia o poeta.
E "queijos limianos" infelizmente existem, mas existem outro tipo de pessoas, que fazem com que valha a pena abordar todos os temas.
Enviar um comentário
<< Home