VIZELA TEM OS OLHOS ABERTOS!

UM BLOG DE VIZELA NA ROTA DO MINHO, DE PORTUGAL E DO MUNDO

domingo, dezembro 31, 2006

Frases do mundo desportivo em 2006

Por Pritha Sarkar - Reuters

MUNDIAL DE FUTEBOL 2006

"Toda a nação tem admiração e afeição por si e o respeita. Você é um virtuoso, um génio do futebol mundial. Você também tem coração, compromisso, convicção. É por isso que a França o ama e admira" - Jacques Chirac, presidente da França, para Zinedine Zidane, um dia depois que o atacante foi expulso da final da Copa por dar uma cabeçada no peito do italiano Marco Materazzi.

"Peço desculpas, mas não me arrependo do meu comportamento porque arrependimento significaria que ele está certo em dizer o que disse. Ouvi as palavras uma, duas vezes, e na terceira não consegui controlar-me" - Zidane.

"Não o chamei de terrorista, sou ignorante. Nem mesmo sei o que significa esta palavra" - Materazzi, que depois admitiu ter insultado a irmã de Zidane.

"Demonstramos que somos óptimos jogadores, não criminosos" - Alessandro Del Piero, da Juventus e da seleção italiana, na época em que a selecção ganhou o campeonato mundial e o escândalo de resultados chegou ao ponto máximo.

"Este jogo não é matemática. É futebol, e no futebol dois mais dois raramente dá quatro. Às vezes é três. Com frequência é cinco" - Leo Beenhakker, holandês técnico de Trinidad e Tobago, filosofando na Copa.

FUTEBOL

"Quando ouvi 55.000 libras, quase saí da estrada" - Ashley Cole, sobre a reação ao ouvir que o Arsenal estava disposto a oferecer "apenas" 55.000 libras (107.900 dólares) por semana, e não 60.000 libras que segundo ele a equipa havia prometido. Ele foi para o Chelsea.

"Quando marco golos sou óptimo, quando não marco, sou gordo" -- Ronaldo, do Real Madrid, discutindo o tratamento que recebe da imprensa espanhola.

TÉNIS

"Estou realmente sem palavras para descrever o desempenho...foi uma temporada perfeita e inacreditável. Não poderia ter feito muito mais (neste ano). Terminar assim, no topo...até eu me surpreendi, sem dúvida" - Roger Federer, campeão de Wimbledon e dos Open da Austrália e dos Estados Unidos, depois de ganhar seu 12.º título do ano, a Masters Cup.

"Vocês deram-me os vossos ombros para eu subir e alcançar os meus sonhos, sonhos que nunca teria alcançado sem vocês. Nos últimos 21 anos conheci-vos e levarei a vossa memória comigo pelo resto da minha vida" - Andre Agassi aos fãs no Open dos EUA, depois de jogar sua última partida.

AUTOMOBILISMO

"É a vida. Tem altos e baixos. É isso o que a torna tão interessante. A vida seria muito chata se houvesse apenas altos" - Michael Schumacher, da Ferrari, depois de um problema no motor em Suzuka, que praticamente acabou com as suas esperanças de se aposentar com um oitavo título mundial.

"Obrigado, obrigado por todos estes anos. Foi um prazer trabalhar convosco" - Fernando Alonso, no rádio da equipa, após ganhar o título na prova do Brasil, sua última pela Renault. No próximo ano ele correrá pela McLaren