Pelas coisas pequenas, vêem-se as grandes...
Este post é sobre uma situação "pequena"... Mas como diz o povo na sua sabedoria poderosa, é pela atitude que temos perante as coisas pequenas que poderemos perceber a atitude que poderemos ter perante as grandes. E mais nada!
Então, vamos lá: no cruzamento da Rua Dr. Abílio Torres com a Av. dos Bombeiros, persiste uma indicação relativa ao último Cortejo das festas da cidade, na noite do dia 14, afixada num poste. Como hoje já é dia 22, parece-me que já deveriam ter retirado a "coisa". Já passou tempo que chegue.
Esta displicência entristece-me porque sou dos que pensam que no dia a seguir aos eventos - desde eleições, festas e outras iniciativas que obrigam à colocação de cartazes e outros adereços na via pública -, as autoridades (ou mesmo os organizadores) deveriam providenciar a retirada desses elementos. Não o fazer demonstra, no mínimo, desleixo. E a imagem da cidade é que perde.
6 Comments:
Então passe para o outro lada da rua e no cruzamento da Abilio Torres com a "Rua da Rainha" veja há quanto tempo está a tabuleta com o preço da obra de requalificação da dita "Rua da Rainha"
É realmente uma tristeza que assim aconteça... São pequenas grandes coisas que fazem uma verdadeira grande cidade
Relativamente á tabuleta com o preço da obra, penso que a que o 1/2kg de broa refere não é única, há mais por aí espalhadas (acho que a da rua Fonseca e Castro também está lá) e concordo com a sua retirada mas julgo que há questões legais que impedem a retirada das mesmas. Se os fundos comunitários para as autarquias se regem pelas regras aplicáveis às empresas, a afixação do programa de financiamento, do objecto financiado e dos montantes envolvidos têm que permanecer afixadas até ao fim do processo o qual vai para além da execução.
A gente tem de estar sempre a aprender. Se assim é então retiro o que disse e peço desculpa.
Cumprimentos
Qual é o mal daquela placa? ISso é que é ter os olhos abertos...
Básicamente é assim, ou o administrador do blogue tem algo útil para escrever, ou mais vale passar um poema ou a letra de uma música...Mas burro não é quem escreve...
Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada.
Anónimo conheces esta letra.
Enviar um comentário
<< Home