Estive a substituir o Obélix!
Olá, bom povo bloguista de Vizela!
Estive ausente pois precisei de ir a Évora para tratar de um assunto académico à universidade de lá na sexta-feira (e fiquei por lá durante o fim-de-semana). Que bom!... Lembrei-me da canção do Vitorino, "Alentejanas e Amorosas" e... foi divertido!
No sábado, deu-se um caso impressionante: o Obélix estava a fazer falta ali para os lados de Reguengos de Monsaraz, onde uma série de malta fixe, todos voluntários, tentaram erguer um menir - o menir do Barrocal, o segundo maior da Pensínsula Ibérica, com 5,70 metros de altura e 15 toneladas de peso!
Foi uma canseira à moda antiga, com alavancas e cordas; durante sábado e domingo, todos tentaram levantar o menir mas sem sucesso. Ainda telefonei ao Obélix mas ele disse que estava sem poção mágica e que queria ir ver o Vizela a ganhar pela primeira vez este ano.
Prontos, ele não veio mas eu estive lá! Tirei uma foto e tudo...Eia, eia, upa, upa... Nada! Os alentejanos queixavam-se que havia mulheres a mais (pois, talvez, pensei eu...). Duas máquinas acabaram por levantar o menir esta manhã de segunda-feira.
Eu parti depois do almoço e cá estou em Vizela, passados à volta de 500 quilómetros, mais coisa menos coisa, para vos contar esta aventura!
4 Comments:
Confesso que também ando a precisar que me levantem o menir!...
Puxasaco é pesado?
Pois pois... tirar a foto tá bem, mas ajudar a puxar que é bom, tá quieto!
O Obelix bem que precisa de repouso anda a passar-se da cabeça nos comentários.
Enviar um comentário
<< Home