VIZELA TEM OS OLHOS ABERTOS!

UM BLOG DE VIZELA NA ROTA DO MINHO, DE PORTUGAL E DO MUNDO

segunda-feira, setembro 25, 2006

Estive a substituir o Obélix!

Olá, bom povo bloguista de Vizela!

Estive ausente pois precisei de ir a Évora para tratar de um assunto académico à universidade de lá na sexta-feira (e fiquei por lá durante o fim-de-semana). Que bom!... Lembrei-me da canção do Vitorino, "Alentejanas e Amorosas" e... foi divertido!

No sábado, deu-se um caso impressionante: o Obélix estava a fazer falta ali para os lados de Reguengos de Monsaraz, onde uma série de malta fixe, todos voluntários, tentaram erguer um menir - o menir do Barrocal, o segundo maior da Pensínsula Ibérica, com 5,70 metros de altura e 15 toneladas de peso!

Foi uma canseira à moda antiga, com alavancas e cordas; durante sábado e domingo, todos tentaram levantar o menir mas sem sucesso. Ainda telefonei ao Obélix mas ele disse que estava sem poção mágica e que queria ir ver o Vizela a ganhar pela primeira vez este ano.

Prontos, ele não veio mas eu estive lá! Tirei uma foto e tudo...Eia, eia, upa, upa... Nada! Os alentejanos queixavam-se que havia mulheres a mais (pois, talvez, pensei eu...). Duas máquinas acabaram por levantar o menir esta manhã de segunda-feira.

Eu parti depois do almoço e cá estou em Vizela, passados à volta de 500 quilómetros, mais coisa menos coisa, para vos contar esta aventura!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Confesso que também ando a precisar que me levantem o menir!...

terça-feira, setembro 26, 2006 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Puxasaco é pesado?

terça-feira, setembro 26, 2006 9:34:00 da tarde  
Blogger 1/2Kg de Broa said...

Pois pois... tirar a foto tá bem, mas ajudar a puxar que é bom, tá quieto!

terça-feira, setembro 26, 2006 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Obelix bem que precisa de repouso anda a passar-se da cabeça nos comentários.

terça-feira, setembro 26, 2006 11:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home