Chineses que digam palavrões podem ser multados

Recorde-se que Xangai - a maior cidade da República Popular da China, situada no litoral do Oceano Pacífico, e uma das quatro na China que têm estatuto de província - lançou recentemente uma campanha para melhorar os modos dos seus cerca de 18 milhões de habitantes, integrada num plano maior de preparação para a “Expo World 2010”, que o governo local está a encarar como uma nova era para o centro financeiro da China.
Os esforços incluem pedir aos habitantes (que falam o dialeto de Xangai) para melhorarem o seu mandarim, de modo a que sejam evitadas confusões com visitantes chineses doutras regiões. Vários grupos de estudantes estão a ser enviados para sorrirem para os estrangeiros em locais públicos, de modo a que possam espalhar os sentimentos de cortesia entre a população, que é tradicionalmente fria.
Na semana passada, o Governo anunciou também que instalará 45 mil cuspideiras em táxis, para acabar com o hábito dos motoristas baixarem os vidros e cuspirem para a rua.
3 Comments:
Ridiculo...
Sendo assim,o nosso ministro da economia escapou por pouco... Pois, os palavrões que proferiu a respeito da economia, são de bradar aos céus.....
- Ó ministro já chega de tanta estupidez, mas afinal ainda não percebeu que nós ( Portugueses) queremos os chinocas daqui para fora, e bem longe.... Por acaso já lhe passou pela cabeça que a crise do Vale do Ave ( vestuário) se deve principalmente a eles??? Ou será que o ministro pensou que estava nos STATES???
As dúvidas da sra. Cidália têm toda a razão de ser, pois são a pura realidade. O tal de CSI fala de uma reportagem que não tem nada a ver com os assuntos do vestuário, referidos pela comentadora. Os "grandes empresários" apontados - que o são, efectivamente -, actuam nos mercados de exportação e em sub-sectores distintos da têxtil (felpos, atoalhados, etc..). Enfim, para estupidez já chega a que o ministro revela... Tem razão, Cidália!
Enviar um comentário
<< Home