"Não há outra festa como esta!"
A frase que intitula este "post" sempre foi a utililizada pelo PCP para definir a sua habitual "Festa do Avante!", em Setembro. É assim há 30 anos, efeméride que se assinala em 2006. Mais logo começará - e ficará até ao próximo domingo - a festa dos comunistas portugueses que, como sempre, contou com o trabalho voluntário de algumas centenas (milhares?) de militantes para colocarem de pé uma iniciativa que já trouxe ao nosso país muitos artistas de renome.
No meu caso, lembro-me de lá ter ido quando vieram os escoceses "Dexy's Midnight Runners", com o seu vocalista Kevin Rowlands a cantar "Geno" ou "Come on Eileen".
É uma festa que aprecio pelo seu significado, pelos valores de solidariedade que veicula (até o secretário-geral, Jerónimo de Sousa, dá o exemplo, como se pode ver na foto junta) e pela perspectiva que transmite sobre o pensamento de uma corrente opinião política que respeito (embora não a perfilhe) e que, muitas vezes, tem razão nas suas críticas. As soluções que apresenta é que serão mais discutíveis...
11 Comments:
Há muitos pcpólogos, discutir o PCP não é nada fácil, fui militante durante 10 anos passei bons momentos, outros absolutamente surrealistas. Sou comunista fora do PCP no BE, por divergências programáticas, estratégicas e tácticas. Mas não deixo de dizer que deixei muitos amigos no Partido e a Festa do Avante é Grande.
Admiro o empenho, trabalho e organização dos militantes do PCP quando realizam festas, comicios ou congressos do partido.
Políticas e ideais à parte, penso que estas pessoas são muito importantes para o desnvolvimento do nosso País. Pena não estarem colocadas em lugares governativos mais destacados, pois, o equilibrio duma balança encontra-se tendo os dois pratos o mesmo peso.
O PCP no governo era a desgraça da Nação.
olha que não, olha que não.
Rosa não é "olha que não, olha que não", mas "olhe que não".
Anticomuna tem toda a razão.
A famosa frase é "olhe que não, olhe que não.
Luís Filipe Vieira visitou hoje a Festa do Avante, a convite do director do jornal do Partido Comunista Português, José Casanova.
Viva o S.L.B. e a Festa do Avante.
Isso é que está a ser uma festa de arromba!;)
A visita de Vieira foi oportunista e ridicula, ali sentado entre dois cromos: casanova e jerónimo.
Não há nada como uma epicondilite crónica!m
Caro anónimo: o bom julgador, por si se julga.
Enviar um comentário
<< Home