VIZELA TEM OS OLHOS ABERTOS!

UM BLOG DE VIZELA NA ROTA DO MINHO, DE PORTUGAL E DO MUNDO

sexta-feira, outubro 06, 2006

"Uma lágrima" de (por) Amália


Só agora me recordei que faz hoje anos que a Amália morreu, em 6 de Outubro de 1999. Fico triste que já quase ninguém refere muito a data. E acho isto triste; mas, enfim, "tudo isto é fado"... Era quase criminoso esquecê-lo!

A minha homenagem: "Lágrima", um dos fados que mais aprecio na interpretação da Amália... "com que voz"... (Estou a ouvi-lo em fundo na minha sala):

LÁGRIMA

Cheia de penas me deito
E com mais penas me levanto
Já me ficou no meu peito
O jeito de te querer tanto

Tenho por meu desespero
Dentro de mim o castigo
Eu digo que não te quero
E de noite sonho contigo

Se considero que um dia hei-de morrer
No desespero que tenho de te não ver
Estendo o meu xaile no chão
E deixo-me adormecer

Se eu soubesse que morrendo
Tu me havias de chorar
Por uma lágrima tua
Que alegria me deixaria matar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A última cena em:

www.youtube.com/watch?v=_n0K0eVBX54


Para recordar.

sexta-feira, outubro 06, 2006 11:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home