VIZELA TEM OS OLHOS ABERTOS!

UM BLOG DE VIZELA NA ROTA DO MINHO, DE PORTUGAL E DO MUNDO

quarta-feira, novembro 08, 2006

Mercenários do futebol


Augusto Inácio teve uma oportunidade na Grécia e partiu, deixando o Beira-Mar entregue à sua sorte.

Carlos Carvalhal, que trabalhava no Sporting de Braga, fugiu aos "oitos" e "oitentas" do desempenho da sua equipa, aproveitou o vaga de Inácio e vai para o Beira-Mar, onde deverá ser apresentado já amanhã, quinta-feira.

Talvez Carvalhal não tenha estaleca para orientar um clube já com a dimensão dos bracarenses, dando-se melhor com clubes pequenos, tipo Leixões ou agora o Beira-Mar (no Belenenses também não se tinha dado bem). Para mim, são autênticos "mercenários", não permitindo aos clubes aproveitarem, com tempo, as razões que os levaram a contratá-los....

Pelo meio, talvez Carlos Garcia fique outra vez livre (se o futuro treinador do Braga não o quiser na equipa técnica) e possa regressar ao FC Vizela, que bem precisado está de sangue novo. Oxalá!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que se passou no Sporting de Braga nos últimos meses, com a devida consequência nesta semana, traduzida no despedimento do treinador Carlos Carvalhal, é bem exemplar quanto ao modo desorganizado e sem rumo definido para o longo prazo como são geridas muitas sociedades anónimas desportivas em Portugal. Nos anos anteriores, Jesualdo Ferreira conseguiu restituir aos bracarenses o estatuto de equipa europeia, como nos tempos do saudoso argentino Mário Imbelloni, nos idos anos setenta do século passado, e, de algum modo, com Manuel Cajuda. Mas foi com Jesualdo que o Sporting de Braga conseguiu aliar resultados desportivos com produção de talentos, exportados para o país e para o estrangeiro, com lucros assinaláveis para a SAD bracarense. Num clube a sério e bem organizado, esse trabalho de Jesualdo Ferreira teria que ter continuidade. Mas o Sporting de Braga não quis. Parece que foram atrás das modas e das lógicas externas impostas pelos empresários. O resultado está aí... Parece que o mais simples é difícil de aprender. E o mais simples é fazer como o Manchester United, onde Sir Alex Ferguson é o treinador há duas décadas.

quinta-feira, novembro 09, 2006 1:01:00 da manhã  
Blogger Márcio said...

Existem treinadores que não são capazes de aguentar a pressão que existem em clubes grandes!
Parece eu no "Football Manager" :)

quinta-feira, novembro 09, 2006 7:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home