Absentismo municipal
No final de Julho passado, li na Imprensa que cada empregado municipal falta, em média, um mês de trabalho por ano. O nível médio de absentismo para os 136.500 funcionários é de 22 dias úteis. O número é de um estudo da empresa de consultoria Deloitte, relativo à importância dos municípios no sector público e na economia nacional.
O documento salienta o absentismo médio como um dos aspectos relevantes do emprego municipal, mas não descrimina as causas do fenómeno, que é visto na literatura como um problema de gestão de Recursos Humanos e de ambiente organizacional.
Por que me lembrei disto agora, perguntarão vocês?
Simples: passados vários dias sobre a realização do Cortejo que encerrou as festas da nossa cidade – hoje é sexta-feira, dia 18, 16,00 horas -, a “tribuna” onde se sentaram os “vip’s” na rua dr. Abílio Torres ainda está no sítio. Será por causa da chuva? Por causa das férias? Ou…por causa do tal absentismo? Uma pergunta pertinente…
2 Comments:
Talvez a empresa contratada para a montar esteja com pessoal de férias. Penso que só as cadeiras pertencem ao Municipio. Mas, a "vindima só acaba com o lavar dos cestos" e a Comissão de Festas tem de tomar providências para a Tenda ser desmontada.
Acho que é realmente por causa da chuva. É que trabalhar a chuva, molha-se... e podesse ficar doente lol
Enviar um comentário
<< Home