Para meditar...
"As grandes almas têm vontades, as mais fracas somente desejos"
Provérbio chinês
UM BLOG DE VIZELA NA ROTA DO MINHO, DE PORTUGAL E DO MUNDO
Quem trabalha com calculadoras, tem de experimentar esta. Quem não trabalha, pode-se divertir também. Não esquecer que tem som. Ligue as colunas...
O nosso país está sem rei nem roque. Querem exemplos?
Quando as coisas vão erradas,
Deixei passar um dia para referir aqui o "bate-boca" entre Ricardo e Vitor Baía, para não me deixar influenciar pelas emoções a quente.
Ontem não tive oportunidade de passar os olhos pelos jornais do dia. Como vos disse, fui-me passear a banhos (ainda não vos tinha dito que fui para Esposende, pois não?) e por lá andei longe de tudo, até á noitinha, quando regressei a casa e me dediquei a incluir alguns posts no blogue.
Ia mesmo dormir mas recebi um email que tenho de partilhar com vocês:
Um grupo de amigos estava a discutir sobre formas de fazer amor.
Este ano, continuaram a arder as nossas florestas. Mais incêndios do que na época passada mas com menos área ardida, dizem os governantes actuais. De quem é a culpa?
Usando pauzinhos chineses, uma inglesa conseguiu comer 138 "smarties", aquelas pastilhas coloridas de chocolate, em três minutos - e foi para o Guiness!
O que é que o elefante disse quando viu um homem nu?
Em Maio de 1890, um autor português ainda desconhecido além-fronteiras, de seu nome Eça de Queiroz, escreveu um texto - numa revista chamada "Anátema" - que intitulou, simplesmente, "Fraternidade". Nele, o autor descreveu uma interessante (realista) concepção da natureza humana. Por exemplo: "Nunca na Europa se falou com tanta segurança, como hoje, de fraternidade, de concórdia entre os povos, de fusão das raças numa simpatia".
Ainda a propósito da guerra de Israel contra o Líbano, estão em curso negociações intensas para se formar a força de 15 mil capacetes azuis para se deslocarem para o Líbano. A resolução da ONU, que foi acordada, não garante, no meu ponto de vista, o essencial: o desarmamento total (e consequente desmantelamento) do Hezzbolah. É um documento bastante ingénuo que visa deixar, certamente, tudo na mesma.
Curiosamente, ainda não há referências às festas de Vizela na net que encerraram ontem com o tradicional cortejo. Tirando o ddV, mais ninguém se referiu ainda as ditas cujas. Estará todo o mundo a dormir? Vamos lá a comentar, rapaziada!!
Fala-se no Jesualdo Ferreira para treinador do meu FCP! Desde já afirmo: não quero o Jesualdo!
Nas praias que são o rosto branco das amadas mortas